perfil 2021.jpeg

Biografia

 

A artista visual Ariadne Decker, já produziu mais de 2.000 obras, expôs em diversas feiras do setor coureiro calçadista, realizou no Brasil mais de 30 exposições individuais e 139 coletivas, sendo no exterior 2 individuais e 21 coletivas.

Nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1960. Ainda criança veio para a cidade de Novo Hamburgo, no estado do Rio Grande do Sul - Brasil. Em 1983 Ariadne formou-se em Artes, com licenciatura plena em Artes Plásticas pela FEEVALE, cursou em 2008 pós-graduação em Poéticas Visuais na mesma Universidade. Ministra aulas de desenho desde os 17 anos. Em sua trajetória artística participou de movimentos importantes para as artes visuais na cidade e no estado, como Casa Velha – Convívio de Arte, Grupo Valão, Grupo Arte 15, Projeto ENARTES, Estúdio Arte Integrada.

Foi diretora de cultura na cidade de Novo Hamburgo entre 2009 e 2013. Faz parte do banco de artista da EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) desde 2004 e já tem 14 selos publicados, além de cartões festivos e envelopes especiais.

Foi ilustradora do caderno infantil semanal “POPINHA” no Grupo Editorial Sinos durante 26 anos com 1374 edições publicadas. Além de atuar como design gráfico, ilustrando livros educativos, desenvolveu diversos projetos especiais para empresas, ilustrou selos, capas de listas telefônicas, revistas, livros e cadernos, rótulos de vinhos, embalagens de produtos, entre outros.

Em seu atelier, além das aulas, cria produtos exclusivos com imagens de suas obras, pintando obras sob encomenda e pesquisando novos temas em seu trabalho.